segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Tradição vai falar sobre a cidade de Juazeiro e encomenda samba-enredo

SRZD-Carnavalesco | Carnavalesco | 24/10/2010 13h58

A Tradição já tem enredo e samba-enredo para o carnaval de 2011. A escola do Campinho vai falar sobre a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará com o enredo "Juazeiro do Norte, terra de oração e trabalho. 100 anos de Fé, Poder e Tradição". O tema receberá o apoio da prefeitura do local. A Tradição ainda desistiu de promover um concurso de samba-enredo e encomendou a um grupo de compositores paulistas escrever um samba para a escola.
- As alas de compositores já não são mais as mesmas. Antes um compositor se empenhava por sua escola, procurava estudar para escrever um samba, fazia isso por amor. Hoje, eles (compositores) participam de escolhas de sambas de várias agremiações, não têm compromisso com sua escola de origem. Os compositores muitas vezes nem aprecem na quadra. Sei que minha decisão vai causar muita polêmica, mas os grandes sambas da Tradição foram feitos assim. E eu acredito que esse será também um grande samba. Vamos fazer engrandecer o nome da nossa querida Tradição - disse o presidente Nésio Nascimento.
O nome dos compositores não foi revelado. Segundo a assessoria da escola, isso só acontecerá quando os autores autorizarem. A escola também tem um carnavalesco, mas o nome também não foi divulgado e se trata de uma artista de São Paulo, segundo a assessoria da Tradição.

Conheça a letra:

Vem, no calor da bateria
É hora de seguira procissão
Tá aí, meu querido Padim Ciço,
A nossa romaria em teu louvor
O pai desse povo tão mestiço
Seu Santo, e padrinho protetor
Um líder natural, poder de comandar
Mão firme..., Comandou a Região
 
Ah! Pode abrir o seu sorriso
A alma, e também o coração
Pois, na colina sagrada
Ecoa o tambor da Tradição!

 
Nas asas do "Condor" então voei
Em busca do que foi sua missão
Da saga nordestina que assusta
A seca que destrói as plantações
A Terra, o Homem, a Luta...
Mistérios dos poderes do sertão
 
O verde da vida, lá no Cariri
Cordéis e santeiros, na Sapucaí

 
Contrastes da história do Nordeste
Nesse patrimônio Cultural
Terra de "cabra da peste"
- "Óxente" ! É o Ceará no  Carnaval!
 
Hoje eu sou romeiro e canto forte
Um samba de amor e devoção
À Juazeiro do Norte,
100 anos de fé e oração!





2 comentários:

iderval.blogspot.com disse...

VEJAM A FORÇA DA IRONIA. JUAZEIRO DO NORTE A TERRA SANT GRAÇAS A DEUS, SERÁ DIVULGADA POR UMA ESCOLA DE SAMBA TAMBÉM GRAÇAS A DEUS.

VEJAM QUE AS LINHAS NÃO PODEM SER PARALELAS, TÊM QUE APRESENTAR UMA PEQUENA DIFERENÇA NA INCLINAÇÃO PARA QUE UM DIA SE ENCONTREM. FOI NECESSA´RIO 100 ANOS PARA SE ENCONTRAREM. SE JUAZEIRO SOUBER COM ESTE DESFILE SE INICIA UM NOVO CICLO. JUAZEIRO PARA O MUNDO NÃO SÓ NO ISTICÍSMO, A CIDADE É MUITO MAIS. UM ABRAÇOMIDERVAL REGINALDO TENÓRIO

Unknown disse...

Sem duvida Juazeiro não poderia ganhar melhor presente. Concordo que nós temos que saber aproveitar esse momento. Um abraço. Cicero e Simone.